[WIC12] Sara Moreira lesionada

Segunda, 05 Março 2012
[WIC12] Sara Moreira lesionada

Atleta já confirmou ausência do Mundial.

A comitiva portuguesa, que era composta por três atletas, ficou reduzida a dois atletas depois de Sara Moreira ter contraido uma lesão que a impede de competir em Istambul. 

Tudo se preparava para Sara Moreira regressar às competições, depois de cumprido o castigo do caso de doping que teve no final do ano passado. Mesmo sem competir na pista coberta, o seleccionador nacional decidiu pela convocatória da atleta, que tinha feito um bom teste particular, “mas que encarei como uma competição”, de 3000 metros, corrido em 8.48 minutos, uma marca que ao ficar a quatro segundos do seu recorde pessoal lhe permitia sonhar com um bom resultado em Istambul. Mas desde Sábado tudo mudou, por não conseguir correr : “é uma dor que me limita a corrida, na perna esquerda”. Sara Moreira, que tem sido acompanhada pelo Departamento Médico da Federação Portuguesa de Atletismo, optou pela paragem, apesar de “chegar à conclusão que uns dias de paragem devem chegar para melhorar”, ainda assim incompatível com a presença em Istambul.

Goraram-se assim as expectativas da atleta portuense, que até depositava algumas esperanças para o Mundial de pista coberta, na prova dos 3000 metros, depois do 6º lugar de 2010. “Estou numa grande condição física e estava com grandes hipóteses de um bom resultados”, disse Sara Moreira ao Atleta-Digital, que agora já só pensa no Verão. No Europeu de ar livre quer apostar tudo nos 5000 metros, até por ser final direta e, assim, permitindo-lhe não ter grande desgaste para os Jogos Olímpicos. Em Londres a atleta quer estar bem nos 3000 metros obstáculos, “mas só se tiver condições físicas para isso”, caso contrário a opção será pelos 10000 metros.

Desta forma o Mundial de pista coberta, que se realiza em Istambul de 9 a 11 de Março, terá apenas a presença de dois atletas portugueses : Sónia Tavares (60) e Marco Fortes (peso).

| Mais


Comentarios (5)add feed
E é assim... : RMarinho
Não sou católico nem crente em algo superior que nos governa mas...

smilies/grin.gifeus escrever direito por linhas tortas!

Tal era a forma da atleta que não aguentou os treinos a um ritmo de tal forma competitivos que acabou por ceder... Palhaçada todo este proteccionismo nunca visto por parte da FPA com um atleta(DOPADO)!

As noticias e divulgações que a federação são deploráveis, não vi no site da FPA, nem uma única vez, uma noticia a dar conta do estado do Nelson , ou das recuperações da Naide das muitas lesões que já sofreu, ou o acompanhamento da recuperação do Francis que com o titulo de Campeão Europeu não pode estar presente neste mundial indoor !Isto sim são atletas que merecem o vosso destaque e que raramente são noticiados. A FPA vende praticamente a sua dignidade e imagem compactuando com este caso escandaloso de doping só para puder ter mais um atleta numa final de um campeonato do mundo... Mas correu mal...
Março 06, 2012
Força Sara! : João Lima
Devido à minha maneira de encarar a vida, não sou pessoa de entrar em polémicas, em especial quando elas envolvem invejas, ingratidões e comentários típicos de quem actua à abutre, à espera de momentos maus dos outros para se tentar pôr em bicos de pés.
No entanto, não posso calar a revolta ao ler o que li e estou assim a manifestar-me, sendo que a este meu comentário não lhe darei continuação, na eventualidade de haver respostas.

A Sara é uma atleta e ser humano exemplar, com uma dedicação e talento a toda a prova e que merece de todos nós um grande reconhecimento.
Nos últimos tempos a sorte tem-lhe sido madrasta, mas não se deixa abater, cerrando sempre os dentes continuando a correr atrás do seu sonho que virá recompensar tudo o que tem passado.

FORÇA SARA, ESTOU CONTIGO AGORA E SEMPRE!

João Lima
Março 06, 2012
Joao Lima : RMarinho
Eu também não gosto de entrar em grandes discussões filosóficas... A verdade é que as pessoas têm, todas, boa vontade e são, todas, generosas e trabalhadoras até se provar o contrário. Se fosse americana, jamaicana ou russa e fosse apanhada com doping todos os portugueses sem excepção iriam criticar, julgar e defender a premissa de que só não temos mais vencedores lusos porque os outros já partem com 10 metros de avanço quando é dado o tiro de partida! Não consigo compreender o lógica das pessoas que se lançam mais rápido à defesa do que não é defensável e do que está mais que provado e nunca lhes ocorre que por cada um que comete uma infracção para passar uma ronda, ou garantir a prepol etc, existem milhares que ficam em casa, muitas vezes a centésimos de mínimos, e que no seu país não são considerados vencedores ou exemplos porque apenas jogam limpo e de forma honesta! Se pensarem neste prisma penso que é fácil estar do meu lado.

Contar aqueles que podiam inflacionar os seus resultados recorrendo a ilegalidades e que ficam no anonimato por não pisarem o risco é uma boa ginástica mental para deixar de proteger aqueles que se escondem atrás de choros e grandes discursos moralistas quando os primeiros a falhar foram os próprios! Há muito tempo que deixei de acreditar no que as pessoas dizem, e principalmente, quando falam delas mesmas e de como são puras, honestas, trabalhadoras e guerreiras!

smilies/grin.gifefender alguém apanhado com doping querendo argumentar com a personalidade da pessoa em causa, é desvalorizar de forma directa aqueles que são honestos. estão automaticamente a dizer que o crime compensa desde que sejamos sorridentes simpáticos e ganhadores, no caso da Sara compensou muito mesmo!

Quem julga que não existe um grande grupo de atletas indignado com a convocatória da Sara e que estão revoltados porque sabem que nunca em situação alguma a FPA vai tomar o partido deles nem protege-los da mesma forma que o fez com a Sara, que volto a repetir foi suspensa por doping, não foi doença nem questões pessoais, foi Doping!
Março 06, 2012
Joao Lima : RMarinho
Esquece-me de dizer, que apesar de acreditar na sinceridade das suas palavras, não costumo dar muita atenção a comentários que surgem de amigos das pessoas em causa, normalmente esses costumam ser os mais tendenciosos de todos!

Para terminar, penso que já somos todos crescidos o suficiente, temos formação e conhecimentos necessários para que sempre que se faz uma critica a alguém, os únicos argumentos a que se recorre sejam a inveja,ingratidão, etc.. As pessoas não têm inveja, estão sim indignadas e sentem-se no devido direito de questionar o que se tem vindo a passar. Pensar que é uma cabala é francamente deprimente intelectualmente. Ninguém esteve à espera que a Sara falhasse para ir criticar o seu percurso desportivo, esses "abutres" não a fizeram ingerir estimulantes ou fizeram?

É muito preocupante alguém achar que quando vence é o melhor do mundo e que tudo e todos giram a volta dela, e que no momento em que falha eticamente e ocorre numa infracção desportiva grave, quer novamente ser o centro das atenções alegando princípios totalmente dispares daqueles a que recorreu e que resultaram numa suspensão.
Março 06, 2012
Inveja? : Serafim
Inveja de quê? Eu não percebo esses amigos da atleta em questão. Todos os que a defendem, merecem palminhas e "gostos" no facebook. Todos os que são realistas e encaram os factos com imparcialidade e sem serem tendenciosos, são uns invejosos... Inveja de quê? De ter a vida manchada com um caso de doping? De mentir com os dentes todos? Prefiro ser um atleta de pelotão do que dopar-me e representar Portugal para depois mentir aos meus filhos, a dizer-lhes que corro limpo. Não tenho inveja desse sucesso rápido e que passa a correr, para uns anos mais tarde ninguém saber quem somos.
Março 06, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2