“Meias” de Lisboa com novo site

Quarta, 18 Janeiro 2012
“Meias” de Lisboa com novo site

Transição para Rock ‘n’ Roll Series já em Março.

O Maratona Clube de Portugal apresentou hoje o novo site que acompanhará as provas de Meia-Maratona na cidade de Lisboa. 

Hoje foi apresentado o novo site para a Meia-Maratona de Lisboa, prova que detém o recorde mundial da distância e que, já antes anunciado, pretende dar o salto para maiores índices de participação estrangeira. A conferência de imprensa de hoje foi acompanhada, justamente, com música. Uma guitarra portuguesa e uma guitarra clássica tocaram dois conhecidos fados, “Lisboa menina e moça” e “Casa da Mariquinhas”, na abertura e com o olhar atento do vereador Manuel Brito, que aplaudiu a escolha do fado, bem imaterial da humanidade.

Carlos Móia, anfitrião e responsável máximo pelo evento, enalteceu o “tremendo orgulho do caminho construído”, nos seus eventos, que no caso da Meia-Maratona de Lisboa atingirá este ano a 22ª edição. Apesar de oficialmente a entrada na Rock ‘n’ Roll Series só começar em Setembro, com a Meia-Maratona de Portugal, num acordo que só termina a 2022, a Meia-Maratona de Lisboa deste ano pretende já ser uma transição para o novo formato das duas principais provas nacionais, ambas cotadas como Gold Label, pela IAAF. O novo formato implica a internacionalização do evento e Móia espera que o ganho financeiro para a cidade de Lisboa, ao nível do turismo, ultrapasse os 10 milhões de euros. “A nossa perspetiva é continuar a crescer, daí o nosso inconformismo”, considerou Móia cuja nova página é um dos passos mais importantes. Enquanto que os atletas residentes em Portugal continuarão a utilizar fichas de inscrição que podem ser entregues na instituição bancária associada, os atletas estrangeiros terão a partir do site a possibilidade de aceder à inscrição nas provas. As redes sociais, como é atual moda, também serão meios de comunicação ao serviço das provas do Maratona Clube de Portugal. Quanto ao mercado internacional Móia indicou claramente que o mercado espanhol será numa primeira fase o preferencial, porque é “o nosso mercado natural de crescimento”, esperando que depois dos 3000 estrangeiros de há um ano, esse número duplique logo no primeiro ano do novo formato da Meia-Maratona de Lisboa. Além desta aposta, o Maratona Clube de Portugal conta com a apoio do grupo Competitor, novo financiador deste novo formato, que segundo Móia terá uma extensa base de dados de possíveis atletas estrangeiros.

Carlos Móia

O CEO do grupo Competitor, Peter Englehart, presente nesta conferência de imprensa, considerou muito positiva a mudança de site, que há muitos anos se mantinha praticamente igual, melhorando a capacidade de trazer novos atletas a Lisboa. “Estou muito entusiasmado por fazermos esta aposta na cidade de Lisboa, porque adoro a cidade, ela é linda”, disse o líder deste grupo que tem um total de 29 eventos em todo o Mundo.

O vereador Manuel Brito destacou a importância de um evento destes para “que os cidadãos tenham um estilo de vida saudável”, daí que a autarquia dê um “firme apoio” às competições organizadas pelo Maratona Clube de Portugal. Todos acabaram por estar de acordo sobre a capacidade das “meias das pontes” gerarem uma maré contrária ao negativismo que se vive na sociedade atual.

HEINZ FREI JÁ CONFIRMADO PARA MARÇO

No dia de hoje foi já apresentado o nome de Heinz Frei como nome confirmado para a edição número 22 da Meia-Maratona de Lisboa, que será disputada no próximo dia 25 de Março. Este atleta paralímpico, considerado o melhor atleta mundial da sua especialidade, estará na prova de cadeira de rodas, apesar da sua veterania, neste momento com 54 anos. Mais detalhes serão dados mais perto do evento, mas em Setembro passado Móia já tinha quase confirmada a presente de Mary Keitany, desta vez para tentar atacar o recorde mundial da meia-maratona, como fez o eritreu Zersenay Tadese há dois anos, no setor masculino.

Fado

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto) e Joana Oliveira (fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2