Lavillenie regressa a Portugal

Sábado, 22 Outubro 2011
Lavillenie regressa a Portugal

Estágio no Jamor marca mais um momento formativo.

De 1 a 5 de Novembro o Centro de Alto Rendimento do Jamor receberá o campeão da Europa do salto com vara, num estágio conjunto com os melhores varistas portugueses. 

Em Março deste ano, em Paris, Damien Inocêncio, treinador de Renaud Lavillenie foi convidado pela Federação Portuguesa de Atletismo a auxiliar o desenvolvimento do salto com vara em Portugal, após a saída de Raposo Borges da escola de salto com vara. Uma primeira concentração já foi feita durante o mês de Abril, no Algarve e esta segunda concentração servirá para consolidar a formação da disciplina em Portugal, assumida agora por Pedro Pinto, no Jamor.

Com Damien Inocêncio virá a Portugal parte do seu grupo de treino, composto pelos atletas masculinos Renaud Lavillenie (6.03 metros), Boirie Baptiste (5.33 metros), Valentin Lavillenie (5.21 metros) e as atletas femininas Hortense Lecuyot (4.20 metros) e Camille Renaudet (4.10 metros). Com estes atletas estarão os principais atletas portugueses, a treinarem em Portugal, numa iniciativa que terá começo com um conjunto de apresentações de treinadores portugueses e do próprio Damien Inocêncio, direccionado para os saltos em geral. Aliás no final do primeiro dia de estágio serão apresentados alguns dos resultados da análise biomecânica dos saltadores Marcos Chuva e Naide Gomes.

Desta forma o Centro de Alto Rendimento mostra de facto as suas potencialidades, enquanto estrutura formadora de talentos na modalidade, acolhendo a 5 de Novembro uma reciclagem aberta a todos os treinadores, para o treino de jovens, numa altura em que a própria estrutura da Federação Portuguesa de Atletismo tenta reformular e adequar a sua estrutura formativa para as novas exigências do Instituto do Desporto e Juventude de Portugal (ex-Instituto do Desporto de Portugal).

| Mais


Comentarios (1)add feed
IPDJ : AC
Boas notícias; Formação e rendimento. Se é importante a procura dos melhores resultados pelos atletas é fundamental preparar o futuro.
No entanto, é necessário corrigir uma informação: o anterior IDP I.P., passou a IPDJ (e não IDJP); Instituto Português do Desporto e Juventude I.P.

Outubro 23, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2