Sporting trouxe a festa do atletismo à cidade

Domingo, 16 Outubro 2011
Sporting trouxe a festa do atletismo à cidade

Carlos Silva trabalhou ao Domingo, Salomé Rocha estreou-se.

O atletismo saiu a ganhar com a disputa da primeira edição da Corrida do Sporting, prova que terá sido das provas portuguesas com mais adesão à primeira edição. 

Foram 3320 os atletas que cortaram hoje a meta no Estádio Alvalade XXI, meta que só pecou pela localização, imposta por um relvado que o clube salvaguarda no topo das suas prioridades. A partida realizou-se no exterior, na lateral do estádio, com a prova a ir de encontro ao Saldanha, onde fazia o seu retorno antes do Marquês de Pombal, para regressar ao Estádio, no Campo Grande, numa extensão de dez quilómetros.

Com um tempo formidável para a corrida a chamada aos atletas resultou na perfeição e a festa fez-se, sem distinção de clubes, sem incidentes clubísticos ou querelas visíveis. A presença de alguns dos símbolos do clube na partida, como Francis Obikwelu ou Naide Gomes deu o mote para um evento grandioso e imponente.

CARLOS SILVA NÃO TEVE FOLGA, ENQUANTO QUE SALOMÉ ROCHA SE ESTREOU A GANHAR

Competitivamente a prova masculina trouxe um grupo de quatro atletas, compacto até meio da prova, constituído por Rui Silva, Carlos Silva, Mário Teixeira (todos do Sporting) e ainda Ricardo Vale (SC Braga). Ao longo da segunda metade da corrida este grupo desfez-se e a primazia da vitória, nesta primeira edição, foi mesmo para Carlos Silva (38.10 minutos), atleta que partilha ainda a sua vida leonina como funcionário do clube. Rui Silva (30.28 minutos) chegaria pouco depois, com a entrada na porta da Maratona e, para destoar o pódio integralmente leonino, classificou-se no terceiro lugar o bracarense Ricardo Vale (30.36 minutos). Já a fundista Carla Salomé Rocha tinha no corpo novas cores, depois de trocar a JOMA pelo Sporting e foi uma contratação valiosa, tendo-se estreado logo com uma vitória, numa prova em que venceu com o tempo de 33.45 minutos. A atleta passou uma grande parte da prova isolada e já distante chegaria Sandra Teixeira (35.33 minutos), seguida por Joana Costa (SC Braga), esta última a terminar com o registo de 36.49 minutos.

Carla Salomé Rocha


DOS MAIS PEQUENOS À DESCLASSIFICAÇÃO DO PRESIDENTE...

Antes da prova principal decorreu uma prova para os mais jovens, Corrida Jubas, que também tiveram direito a pisar a relva do Estádio Alvalade XXI. Após isso partia a prova principal, com alguns dos ilustres do clube como Sá Pinto, Pedro Barbosa, Madjer, além dos atletas do clube e ainda dos actuais dirigentes e treinadores, como Mário Patrício (director das modalidades), Abreu Matos (director-técnico do atletismo) e ainda o presidente Godinho Lopes. Só que ironicamente este foi um dos atletas que não fez o retorno no sítio certo, por opção, encurtando a sua prova para oito quilómetros. À agência Lusa o presidente justificou esta situação : “Regressei às três da manhã de Famalicão e preferi fazer apenas 8 quilómetros em vez de tentar os dez e não conseguir”.

Esta prova evidenciou de novo o sucesso da parceria Atleta-Digital/HMS Sports/ASICS, que tem permitido a colocação de um marco de mudança da qualidade dos eventos de corrida de estrada em Portugal, uma actividade cada vez mais na “moda” e que ajuda os portugueses a esquecerem no exercício físico todas as dificuldades impostas pelo actual estado de situação no país. Afinal, no dia anterior Lisboa estava invadida de manifestantes e hoje foi o atletismo a fazer esquecer essas imagens...

RESULTADOS (10 KM)

Masculinos:
1. Carlos Silva (Sporting) – 30.10
2. Rui Silva (Sporting) – 30.28
3. Ricardo Vale (SC Braga) – 30.38
4. Mário Teixeira (Sporting) – 30.45
5. João Pereira (ASICS) – 31.54

Femininos :
1. Carla Salomé Rocha (Sporting) – 33.45
2. Sandra Teixeira (Sporting) – 35.33
3. Joana Costa (SC Braga) – 36.49
4. Joana Marques (GARMIN Olímpico Oeiras) – 37.23
5. Susana Francisco (NS Lourinhã) – 37.25

Carlos Silva e Grupo


Chegada


Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto) e Telmo Rocha (fotos)

| Mais


Comentarios (3)add feed
Corrida do sporting : Julia
Ainda muito a melhorar nesta competição. Aquela chegada, e a entrega de chip´s e medalhas, estragou a competição por completo.
smilies/grin.gifesta vez a HMS não está de parabéns, ao contrario das outras competições efectuadas anteriormente.

Cumprimentos
Outubro 17, 2011
E a partida : Filipe Jorge
Olá
Na partida também acho que não correu bem, aquele afunilamento tem que ser evitado no ano que vem, sobre o resto até que não foi mau, tirando é claro o Sr. Presidente ter encurtado caminho e mesmo assim ter passado pela meta. O exemplo deve vir de cima.
Outubro 18, 2011
Concordo : antonio
Concordo plenamente com a sr(a) Júlia, aquela chegada, com aquela entrega de chip´s e de medalhas intercalada foi péssima.

Outubro 18, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2