Milhares correram na capital

Domingo, 02 Outubro 2011
Milhares correram na capital

Três provas percorreram a cidade de Lisboa, hoje.

Junto ao Parque Eduardo VII, no Monsanto e na zona ribeirinha de Belém, o atletismo fez hoje a festa na cidade de Lisboa. 

Outubro vai ser movimentado na cidade de Lisboa e só hoje acolheu três eventos (!) : Corrida da Cruz Vermelha, Corrida da Água e a Caminhada Avon Contra o Câncro da Mama. Isto depois de no dia anterior uma superfície comercial ter organizado um outro evento, também no Monsanto.

CRUZ VERMELHA CORREU “POR UM PORTUGAL MAIS FELIZ”

A manhã estava quente e a tardia hora de partida acabaria por determinar ainda mais dificuldade de competição para todos os presentes à partida, no topo do Parque Eduardo VII, com uma vista explêndida sobre o Tejo. Divido entre Mini (três quilómetros) e Prova Principal (dez quilómetros), a prova teve uma elevada participação, muito próxima do milhar de atletas. Uma mancha vermelha desceu rumo à Baixa da cidade, para voltar a subir, numa altura em que o Sol subia e aquecia ainda mais. Na prova principal terminaram perto de 600 atletas, com a vitória a sorrir a Luís Baptista, com 33.59 minutos, vitória destacada que deixou a mais de um minuto os atletas Rui Duarte e José Gomes. Mais atrás chegaria a primeira mulher, Joana Marques (41.00 minutos), seguida por Rute Matos e Fátima Santos, que ficaram a mais de cinco minutos da atleta de Oeiras.

Esta prova iniciou a parceria entre a HMS Sports e o Atleta-Digital, com a Cruz Vermelha a tornar o evento numa iniciativa simpática, onde os “dorsais mágicos” foram os mais anunciados ao longo da manhã. Nestes dorsais, quando molhados, aparecia o nome de uma das pessoas que estão a ser apoiadas pela Cruz Vermelha, pelo que cerca de 100 pessoas correram por uma causa.

Dorsais mágicos


CORRIDA DA ÁGUA AO NÍVEL DA CRUZ VERMELHA...CAMINHADA COMPLETOU A CIDADE

Foi um fim-de-semana atípico em Lisboa, com cerca de um quarto da cidade condicionada à existência de três eventos, o que perfila num estilo de cidade mais europeia e a perder velhos hábitos, enquanto se esgotam percursos dentro da cidade, cada vez menos com efeito surpresa para os atletas presentes. A Corrida da Água teve como mote a passagem do Aqueduto das Águas Livres, substituíndo a ideia original do GP José Araújo, que não se disputa desde 2009. Igualmente num percurso de dez quilómetros, a vitória foi de Américo Pereira (35.51 minutos), seguido por João António e Fernando Miranda. Em femininos a vitória foi para Vera Nunes (39.22 minutos), seguida pela veterana Lucília Soareas e Chatal Xhervalle.

A Caminhada Avon Contra o Câncro da Mama juntou centenas de participantes na marginal, junto ao Tejo, a caminho de Belém. Tal como na Cruz Vermelha, este foi também um evento que defendeu causas e que ajudou a marcar a diferença num fim-de-semana em que circular de carro na cidade de Lisboa terá sido uma dor de cabeça aumentada para os automobilistas. Após um dia de contestação, as polícias tiveram assim um difícil papel de coordenação do trânsito, justificando a elevada quantia actualmente imputadas às Organizações das provas de estrada, que por estes e outros motivos têm aumentado o preço das inscrições...

Luís Baptista


Joana Marques


Enviado Especial : Edgar Barreira (texto e fotos)

| Mais


Comentarios (1)add feed
Empresas patrocinadoras : Bruno
Olá,
Penso que não há problema nenhum em mencionar as empresas que apoiam o atletismo, até pelo contrário!! hoje apoiam uma iniciativa outro dia apoiam outra...e precisam de visibilidade para continuarem a apoiar!

"Isto depois de no dia anterior uma superfície comercial ter organizado um outro evento, também no Monsanto."

Cumprimentos e continuação de bom trabalho!


Outubro 03, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2