6ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Sexta, 27 Maio 2011
Rui Pedro SilvaValeu a pena. Valeu mesmo a pena deslocar-me até às belas terras do Douro Vinhateiro onde inserida numa paisagem absolutamente magnífica se correram os 21 Km da 6ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Uma prova que ficou manchada na última edição pela escassez de água, mas que nesta edição demonstrou muito bem que a Organização já aprendeu e quer e sabe fazer bem.

Se autodenominando como "a mais bela corrida do mundo", numa postura presunçosa que seria dispensável, atrevo-me a dizer que a Meia Maratona do Douro Vinhateiro decorre de facto num cenário muito belo, mesmo sendo a beleza algo relativo e subjectivo, nas margens do Rio Douro entre encostas de vinhas em socalcos.

Boa divulgação e informação em site próprio, desde inscrição às classificações que foram disponibilizadas rapidamente.

Dorsais entregues quer nos dias anteriores à prova como na própria manhã da prova.

No dia da prova os atletas tinham autocarros da Organização que os transportavam numa curta viagem, para a Barragem de Bagaúste, onde estava montada a Partida.

Boa divisão das Partidas: Cadeiras de Rodas, Meia Maratona e atrás, com alguns minutos de atraso, os participantes da caminhada.

Percurso totalmente cortado ao trânsito, perfeitamente sinalizado, controlo por chip, e marcação de quilómetros, abastecimentos de água praticamente a cada 2,5 km, mangueiras dos Bombeiros a improvisar chuveiros pelo caminho, a refrescar os corpos quentes.

Sempre, a paisagem magnífica e bela.

A Meia segue a estrada que sobe o Rio, é feito um retorno ao km 6,7 e segue em sentido inverso, já em direcção a Peso da Régua.

Dentro da cidade, a animação é muita: música, público e uma Meta que estaria melhor em minha opinião no fim da linha, em vez dos atletas passarem paralelamente por ela e serem levados a percorrer mais umas boas centenas de metros, para fazerem um retorno e aí sim, serem encaminhados para a Meta numa recta com alguma inclinação ascendente.

Em minha opinião também, a prova começa demasiado tarde (11:00hrs) o que pode acabar em excesso de calor tendo em conta a altura do ano e o local abrigado em que decorre.

Depois de pisarem o tapete, os atletas dispõem de um vastíssimo espaço onde podem descontrair e encontram diversas tendas: água, massagens, patrocinadores, brindes, entrega de sacos com t-shirt, garrafa de vinho da região e medalha, e palco onde se entregavam prémios por classificação e se fizeram ainda alguns sorteios.

Com uma vasta lista de patrocínios, destacando-se entre eles a EDP, e com as pessoas certas à frente, arriscaria a dizer que a prova tem todas as condições para ser uma grande Meia Maratona. E assim foi nesta 6ª edição.

Certamente não falei de tudo e haverá muita coisa que me passou despercebida, mas o que vi, corri e senti, chegaram-me para querer voltar para o ano com muita vontade. Valeu muitíssimo bem o voto de confiança que dei à Organização.

Por tudo o acima exposto, está a organização de Parabéns.

Até para o ano

Por : Ana Pereira

| Mais
Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2