18ª Corrida de Vendas Novas

Quinta, 19 Maio 2011
A 18ª Corrida de Vendas Novas realizou-se no dia 15 de Maio de 2011 e foi uma edição de sucesso alcançado, apesar de uma diminuição significativa no número de participações em relação a 2010.

A par da prova principal de 10 km, a Corrida proporcionou também uma Corrida da Família, sem fins competitivos e na distância de 5 km, com inscrição de valor simbólico a reverter para instituição de solidariedade, e a Milha Jovem, com inscrição gratuita, realizada na pista do Estádio, para os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Organização a cargo da Câmara Municipal de Vendas Novas, com serviço técnico da Xistarca e apoio de várias entidades e comércio locais.

Com 582 atletas chegados na prova principal, centenas de caminheiros e perto de 60 atletas nos escalões jovens, a prova proporcionou uma magnífica manhã desportiva a todos. Camisolas para todos, troféus e medalhas por classificação.

Boa organização na entrega de dorsais, no ambiente criado, na pontualidade, no trânsito totalmente cortado, no percurso de 2 voltas bem sinalizado, nos abastecimentos, na meta dentro do Estádio Municipal, na entrega de saco à chegada e no geral, uma prova bem conseguida a fazer pela Corrida em Portugal.

Sem prémios monetários, a afastar as elites, mas certamente a chamar o atleta de pelotão que encontra todas as condições para sair satisfeito. Oferta ainda de Bifana e bebida para todos os chegados à meta, sendo Vendas Novas também conhecida por esta especialidade.

Excelentes balneários disponíveis para todos, entrega de prémios condigna apesar de alguma falta de rigor verificada em alguns escalões, revelando a falta de fidelidade do controlo electrónico por chip que a prova teve, mas que acaba por ser pouco relevante diante de tudo de bom que a Corrida de Vendas Novas conseguiu nesta edição.

Está pois a Organização de Parabéns.

1º Classificado Masc.: Carlos Alves - Boavista S.Mateus, com 32:23

1ª Classificada Fem.: Liliana Teixeira - G.D. Diana - Évora, com 37:39

Por : Ana Pereira

| Mais
Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2