V Grande Prémio Quinta da Princesa

Domingo, 15 Maio 2011
Ana Pereira

Organizado pelo Grupo Desportivo Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa e apoiado pela Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia da Amora e comércio local, decorreu ontem, 8 de Maio de 2011, na Quinta da Princesa, o V Grande Prémio de Atletismo da Quinta da Princesa.

Num dos bairros considerado dos mais problemáticos do Distrito de Setúbal, a prova vem demonstrar que a maioria da população do bairro é constituída por trabalhadores ( existindo mesmo instituições de apoio aos jovens, numa luta constante contra o abandono escolar e que luta igualmente pela dinamização do bairro), e que a má fama que o bairro alcançou, sendo mesmo considerado um pólo de tráfico de droga no concelho do Seixal, não pode generalizar os seus residentes.

Alheios a tudo isto, poética e liricamente estiveram nas sete quintas - expressão utilizada para significar que se está bem, contente e feliz, expressão essa com origem no facto dos reis de Portugal precisamente naquela e outras quintas da região descansarem e se distraírem das suas vidas difíceis - e compareceram nesta corrida de inscrição gratuita, várias dezenas de atletas, divididos em provas para os mais jovens e a prova principal que se anunciava de 8,5 km.

Inserida no XXIV Troféu de Atletismo da C.M.Seixal e nos Jogos do Seixal, a prova contou com pórtico insuflável na Meta, "speaker", abastecimento de água a meio da prova principal e no final, troféus por classificação, quer colectiva, quer individual por escalões.

Num percurso bem marcado, com trânsito apenas condicionado, a prova sai do bairro, leva os atletas a atravessarem a Nacional 10 e fazerem um incursão na estrada da Fonte da Telha. Uma pequena volta e o regresso é feito na sua generalidade pelo mesmo caminho.

Sem grandes pretensões e nenhum mediatismo, a prova simplesmente cumpre ao que se propõe: levar a Corrida a todos, objectivo esse alcançado pelo trabalho árduo e silencioso dos vários clubes do concelho, que resistem a todas as dificuldades e mantêm um trabalho indispensável em prol da Corrida e das populações em geral, proporcionando alternativas de vida, e sempre, uma melhor qualidade de vida dos indivíduos, o que se torna de maior importância ainda quando se trata de escalões jovens, com quem estes clubes trabalham na sua maioria. Ainda assim, a afluência dos jovens não foi tanta quanto se poderia desejar. No entanto, tudo o que foi feito nesta manhã, é de extrema importância e muito positivo.

Por tudo isto, está o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa de parabéns.

Por : Ana Pereira

| Mais
Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2