Croissant de Ovo (dia 2)

Sábado, 05 Março 2011
Em Berlim ficámos na cabana, em Paris estamos no Croissant de Ovo…sim, obviamente que não estamos num estaladiço produto de pastelaria, folhado e com recheio de ovo. Estamos é no quatro 302, que em francês tem um nome muito semelhante a Croissant de Ovo. O hotel tem-nos acolhido e foi bem escolhido, porque basta-nos atravessar o Rio Sena para chegarmos a Bercy, local de competição. A opção de só falar no hotel quando já cá estamos há uns dias, é que hoje não houve nada de excepcional a transmitir. As competições decorreram de forma normal e infelizmente só lamentamos os vários problemas com a internet. Depois de tantos protestos a resposta que recebemos foi : “vão ali para o Media Center e usem um cabo”. O Media Center fica debaixo das bancadas, sem visão directa para as provas…

Voltando a este quarto de hotel, tem servido o propósito, com kitchnet incluída, que tem dado para guardar alguns produtos alimentares. Aqui já se petiscou desde umas simples batatas a lasanha e parecendo que não temos poupado com a localização e potencialidade deste local. No primeiro dia a pizza comprou-se 50 metros acima…hoje o Kebab fez as nossas delícias aqui ao lado e até temos direito a ter uma caixa multibanco, numa cidade onde a quantidade de caixas de multibanco não é a mesma que temos em Portugal, onde claramente somos exagerados neste ponto (e ainda bem, haja algo em que sejamos realmente úteis!).

Hoje até deu para nos esquecermos da chave dentro do quarto e a empregada lá nos foi abrir a porta, como bons utentes deste espaço. A ironia leva a que não tenhamos ainda comido qualquer croissant parisiense e quase nos resguardemos na metáfora do “Croissant de Ovo” localizado a sul do Rio Sena. Este espaço já serviu para trabalhar em conteúdos sobre este Europeu, para reuniões e para descansar umas horas e temos de considerar como positiva esta escolha.

Não podemos dizer que estejamos perto da zona turística, mas na maioria do tempo também não estamos a fazer turismo, pelo que é uma solução impecável. Amanhã será dia de visita à cidade, para à tarde acompanharmos as finais da Naide e do Obikwelu. Em termos organizativos estes Europeus estão até aparentemente a ter o devido sucesso…e esperamos sair daqui contentes pelo espetáculo desportivo.

É pena Paris e França não se estarem realmente a aperceber do fabuloso espetáculo que está a ocorrer em Bercy, não cumprindo este Europeu o principal desígnio, o de movimentar um povo, uma cidade ou simplesmente um local. É certo que as bancadas andam cheias, mas a capacidade também não é por aí além e têm estado presentes muitos estudantes, de escolas locais, para ajudarem ao preenchimento das bancadas. O Europeu de Pista Coberta tem mostrado ser o palco dos sonhos para muitos atletas e até uma renovação para outros e nisso Francis Obikwelu é um homem novo…



| Mais
 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2