Press In-Out (dia 1)

Sexta, 04 Março 2011


No atletismo há um tipo de treino de velocidade que se chama in-out e a Organização do Europeu de Pista Coberta aplicou na perfeição este tipo de treino aos jornalistas…Ora bem, o objectivo de um jornalista é ver a prova, para a poder documentar para um leitor….e depois recolher declarações dos atletas para complementar o conteúdo…

Tendo a anterior descrição como suposição base, como a zona mista se localiza junto às chegadas das provas, porque precisam os jornalistas de sair da bancada, descer um piso, sair do pavilhão, descer um piso, voltar a entrar no pavilhão e ainda ter de andar mais uns 100 metros, para entrevistar um atleta?! Hoje diversos atletas passaram na zona mista sem serem entrevistados, para os diversos jornalistas dos diversos países e a culpa, que aparentemente até pode parecer ser dos jornalistas, não é de facto dos jornalista…é de quem nos obriga a tamanha volta. E se estivesse a chover? E se estivesse a nevar?

A net está in e out, ora está a dar ora está em baixo, ora nos quer ajudar a trabalhar, ou nos obriga a aborrecer a equipa responsável para tal…e conclusão das conclusões, hoje antes de sairmos do pavilhão, lá estavam os técnicos a instalar mais routers. Esperamos que amanhã tenhamos net em condições de trabalhar…

Quem fotografa em determinados momentos está in, dentro da pista, mas na maioria das vezes está out, fora da pista, a não ser que pertença a alguma agência. O problema é que quem fotografa out apanha imagens sem um interesse acrescentado e seria preciso uma lente de bom alcance para fotos minimamente interessantes…

A imprensa é um constante in-out e quando nos impõe estas situações a probabilidade do trabalho sair bem, é muito mais diminuta, mas como é óbvio fazemos pelo melhor acompanhamento possível de uma competição importante para as aspirações nacionais.

Em contrapartida, voltámos a receber bebida e comida grátis numa grande competição. Depois de Valência, onde fomos bem servidos, Berlim, Turim, Barcelona e afins sempre nos obrigaram a pagar (e bem) pelo que comíamos ou bebíamos. Voltou o abastecimento aos jornalistas, num momento de crise, o que sinceramente não estávamos à espera e isso é muito positivo, sem dúvida…

Mas o mais desagradável foi termos feito o In no pavilhão no dia de hoje e repararmos que não tínhamos lugar atribuído, estávamos Out da lista da Organização, o que nos desagradou. Contudo, há que dar os parabéns, porque rapidamente nos resolveram essa situação e estamos até bem instalados. Atenciosamente têm ouvido as nossas reclamações e, podemos dizer, só falta mesmo resolver a velocidade e estabilidade do sinal de internet.

Toda a equipa está a gostar desta experiência e, por certo, sairemos daqui com um grau de satisfação positivo. Além das queixas já feitas, não poderemos dizer que estejamos aborrecidos com muito mais e temos de estar satisfeitos com tudo o resto, mesmo que estejamos em constante In-Out…Mas pelo sim, pelo não, que tal deixarem-nos estar em constante In?

Por :Edgar Barreira

| Mais
 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2