Sporting dominou Taça FPA de Saltos

Domingo, 09 Janeiro 2011
Sporting dominou Taça FPA de Saltos

Alpiarça recebeu saltadores portugueses.

Foi uma jornada sem resultados excepcionais, mas ainda assim um pouco melhores que os alcançados há um ano. 

Com o nome de um dos mais influentes treinadores na história dos saltos em Portugal, Roberto Zotko, a Taça FPA de Saltos teve a presença de alguns dos bons saltadores nacionais, mas como é habitual sem a presença dos principais, como Nelson Évora e Naide Gomes, que normalmente não participam. Acima de tudo, o destaque vai para as disputas entre o primeiro e segundo lugares, em cada prova individual.

Marta Costa (GD Estreito), antes conhecida como Marta Godinho, esteve em evidência ao obter duas vitórias individuais, com toda a certeza importantes para a sua carreira, a avaliar pelas marcas obtidas. Obteve assim 6.04 metros no salto em comprimento e 12.89 metros no triplo salto, duas boas marcas da atleta, logo no início da época. Se no salto em comprimento, a atleta foi perseguida de perto pela benfiquista Ungudi Quiawacana (5.87 metros), no triplo salto teve uma boa resposta da sportinguista Susana Costa (12.72 metros), que assim parece livre dos problemas físicos que a atormentaram recentemente.

Nos saltos horizontais masculinos, Marcos Caldeira (Benfica) foi quem mais se evidenciou, com 7.31 metros, uma esperança, quem sabe, de em breve tentar mínimos para o Europeu de Pista Coberta. No triplo salto, sem a presença nem de Marcos Caldeira, nem de Nelson Évora, a disputa ficou em aberto. Conquistou a vitória Carlos Veiga (Belenenses) com 15.53 metros, ficando à frente de Ricardo Jaquité (Sporting), que não ficou longe (15.45 metros).

Uma boa disputa aconteceu também no salto em altura masculino, com Paulo Gonçalves (Benfica) e Roman Guliy (Sporting) a obterem 2.07 metros, levando o benfiquista a melhor no desempate pelas fasquias derrubadas. Na prova equivalente no sector feminino, foi Marisa Anselmo (Sporting) a abrir razoavelmente bem a época, com 1.72 metro. Não muito longe, com 1.69 metro, ficou Anabela Neto (Sporting).

No salto com vara, o sector feminino acabou por surpreender mais que o masculino, ao contrário do que tem sido a tendência. Triunfou a jovem Marta Onofre (Belenenses), com bons 3.75 metros, a mesma marca alcançada por Vera Lavrador (Sporting). Já em masculinas, a disputa fez-se entre Edi Maia (Sporting) e Rubem Miranda (Benfica), face à ausência de Diogo Ferreira. O sportinguista acabou por levar a melhor com 4.90 metros, uma marca abaixo dos 5.15 metros alcançados há um ano, enquanto Rubem Miranda alcançou novo recorde pessoal com 4.80 metros, depois desta época já ter chegado aos 4.66 metros.

Contas feitas, o Sporting acabou por vencer em ambos os géneros, tal como o Benfica arrecadou o segundo lugar tanto em femininos, como em masculinos. As diferenças observaram-se nos terceiros lugares, obtidos por GRECAS (em femininos) e Belenenses (em masculinos), este último renascido das cinzas, após um período discreto no atletismo português.

RESULTADOS

Femininos:
Altura – Marisa Anselmo (Sporting) – 1.72
Vara – Marta Onofre (Belenenses) – 3.75
Comprimento – Marta Costa (GD Estreito) – 6.04
Triplo – Marta Costa (GD Estreito) – 12.89

Masculinos:
Altura – Paulo Gonçalves (Benfica) – 2.07
Vara – Edi Maia (Sporting) – 4.90
Comprimento – Marcos Caldeira (Benfica) – 7.31
Triplo – Carlos Veiga (Belenenses) – 15.53

| Mais


Comentarios (6)add feed
... : ...
q vergonha, nem saltadoras em altura temos
Janeiro 10, 2011
... : atletaa
vergonha não, fique sabendo que a prova foi constituida maioritariamente por atletas juvenis e júniores, e que a a melhor atleta saiu recentemente de uma lesão, não é vergonha nenhuma, serve apenas para ver que a disciplina precisa de ser trabalhada, não quer dizer que não sejam boas saltadoras e que não venham a evoluir, não há milagres há trabalho, agora vergonha não é pois quem lá está, esforça-se e muito para o conseguir.
Janeiro 11, 2011
salto com vara : Cátia Pereira
para começo do ano foram exelentes resultados para todos ou quase todos...
em relacao ao salto com vara feminino Raposo Borges está de Parabens 5 altetas dele acima dos 3.34smilies/smiley.gif e 4 delas com recorde pessoal...
E de parabens ainda porque o Ruben miranda bateu recorde pessoal com 4.80 e quero referir que esta época ele ainda não atingiu os 5.00 metros, mas a
estamos a espera que os alcance... Em relaçao ao edi na prova da epoca passado em alpiarca fez 5.30 e nao 5.15, e esta em recuperacao de uma lesao no joelho... acho que deveria de referir isto
Raposo em grande...
Janeiro 11, 2011
Corrigido! : Edgar Barreira
Em relação ao Rubem Miranda está corrigido! O Edi, nesta mesma prova em 2010 alcançou os 5.15 metros referidos na notícia...Obrigado pelas observações.
Janeiro 11, 2011
vergonha?? : observador
Se perder um pouco de tempo verficará que no mesmo dia 2 atletas do SLB estavam em Pombal a realizar 2 excelentes marcas no salto em altura
Janeiro 11, 2011
correcção. : Cátia Pereira
Continuo a dizer que no ano anterior o Edi Maia nessa prova fez 5.30, recordo que estiveram em prova 3 espanhois e um deles é que fez 5.15, e depois nao alcançou os 5.30. O Edi apos os 5.30 tentou 5.34 ou 35 para bater o seu recorde de pista coberta... smilies/wink.gif
Janeiro 28, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2