Corrida de S. João / ACCL

Sábado, 23 Outubro 2010
Integrada nas comemorações do Centenário da República, realizou-se hoje, em Lisboa, com partida e chegada na Praça Paiva Couceiro, a Corrida de S. João / ACCL.

Ana Pereira

Prova organizada pela Junta de Fregusia S. João e ACCL -Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, com apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Federação das Colectividades da Cultura Recreio e Desporto do Distrito de Lisboa, Bombeiros Voluntários Beato e Olivais, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Vitalis e Metropolitanos de Lisboa.

3 provas distintas, com distâncias de 800 m, 2800 m e 7000 m (percurso de 2 voltas), consoante os escalões, sendo ainda possível ao atleta optar entre as 2 distâncias maiores, havendo classificação em ambas.

Inscrições gratuitas

Entrega de dorsais na semana antecedente à prova e no próprio dia, de forma regular e apta a responder muito bem e melhor boa vontade, às várias questões que sempre surgem ligadas às inscrições, como trocas, enganos e inscrições de última hora.

Abastecimento de água, em quantidade suficiente e regular, a meio do percurso.

No final, água, uma t-hirt, uma medalha e um saco.

Prémios por classificação, taças e troféus, e ainda para os atletas mais idosos (masculino e feminino) assim como para os mais jovens.

Uma boa cobertura por parte da PSP e Bombeiros, que garantiram um suficiente condicionamento do trânsito, permitindo aos atletas correr em segurança, e dispondo de meios de auxílio médico caso necessário, uma constante presença no decorrer das provas.

Uma prova a lembrar o papel das colectividades na vida dos cidadãos, em plena capital de Portugal, e que pôs de forma muito positiva, um número a rondar as 3 centenas de atletas, entre as 3 provas, a correr e a passar uma manhã muito agradável a praticar exercício físico como parte integrante de uma vida que se quer com qualidade, e a lembrar os tempos da corrida para todos.

Listas de vencedores, não tenho, mas tenho a certeza que vencedores foram os homens e as mulheres que puseram este evento de pé, assim como todos os participantes que deram cor às ruas, e promoveram a corrida, de facto, para todos. Vencidos, não constam desta manhã de corrida!

Um bem haja a todos, e muitos Parabéns à Organização.

| Mais
Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2