P.Mamona e M. Fortes melhores em Junho

Quinta, 15 Julho 2010
P.Mamona e M. Fortes  melhores em Junho

Votação de melhor atleta português do mês de Junho.

Patrícia Mamona (24.62%) e Marco Fortes (26.04%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês.  

Junho foi um mês de provas decisivas, principalmente em provas de pista, pelo que a maioria dos nomeados eram atletas de disciplinas técnicas. Pelo terceiro mês consecutivo, uma atleta da JOMA triunfou nesta votação, pertencendo esse lugar a Patrícia Mamona, que venceu pela primeira vez, muito pelo seu título universitário norte-americano. Marco Fortes, tal como Patrícia Mamona, também alcançou o recorde nacional na sua disciplina, além do Ouro nos Iberoamericanos


Patrícia Mamona


O mês de Junho foi um mês feliz para o triplo salto feminino português, que pela primeira vez teve uma atleta acima dos 14 metros. O feito foi obtido por Patrícia Mamona, que obteve a marca de 14.01 metros nos NCAA, competição máxima do atletismo universitário norte-americano. Foi nesta competição que a saltadora portuguesa se sagrou campeã universitária norte-americana, com mínimos para o Europeu de Ar Livre e com recorde de Portugal. Esta foi a primeira vez que a saltadora portuguesa conseguiu triunfar nesta votação, após nesta época já ter obtido dois segundos e terceiros lugares.

Marco Fortes


O recorde nacional obtido por Marco Fortes no lançamento do peso, foi coroado com vitória nesta votação. O atleta benfiquista arremessou o peso a 20.69 metros, um novo recorde de Portugal, que lhe deu a vitória nos Campeonatos Iberoamericanos, prova que foi disputada em San Fernando (Espanha). Mais consistente perto e acima dos 20 metros, Marco Fortes afigura-se assim como um dos candidatos à presença na final da disciplina, no próximo Campeonato da Europa de Ar Livre. Esta é a segunda vez que Marco Fortes saiu vitorioso nesta votação, apesar de já várias vezes ter figurado em segundos e terceiros lugares.

Nos restantes lugares da votação ficaram Jéssica Augusto (22.10%) e Vera Santos (16.31%), em femininos, e Marcos Chuva (21.52%) e Edi Maia (15.53%), em masculinos.

Mais uma vez é de referenciar que esta é uma votação que tem quatro grupos distintos (Público, Media, Treinadores e Atleta-Digital), sendo os três últimos grupos convidados pela administração do Atleta-Digital, segundo parâmetros de imparcialidade e honestidade.

JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Rafael Lopes (Colaborador do Dep. Conteúdos)
- Bruno Araújo (Colaborador do Dep. Conteúdos)

JURI “TREINADORES”
- Teodoro Marujo
- Joana Leal
- Prof. José Uva
- Prof. Ricardo Esteves

JURI “MEDIA”
- Carlos Viana Rodrigues (AMMA Magazine)
- António Manuel Fernandes (Revista Atletismo)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2