Tiago Marto em bom nível

Sábado, 22 Maio 2010
Tiago Marto em bom nível

Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas em Lisboa.

Decorreu hoje a primeira jornada dos Nacionais de Provas Combinadas e, para já, Tiago Marto é o destaque. 

No Estádio Universitário de Lisboa disputou-se hoje a primeira jornada dos Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas, que integram os melhores atletas portugueses de provas combinadas de Juvenis, Juniores e Seniores.

O melhor atleta em competição, até ao momento, é sem dúvida Tiago Marto (GA Fátima) que segue na frente do Campeonato de Portugal de Provas Combinadas (Senior) com 3862 pontos, à frente do seu recorde pessoal, pelo que se espera que esta competição lhe possa dar novo recorde pessoal do Decatlo, se prosseguir com a qualidade que imprimiu nas provas de hoje. Nas provas de hoje, Tiago Marto teve no seu melhor, com duas provas em destaque, os 100 metros (11,02 segundos) e o salto em comprimento (7.16 metros). O atleta participou ainda no Peso (12.59 metros), Altura (1.96 metro) e 400 metros (51,55 segundos). Atrás de si seguem os irmãos Santos do CP Alcanena, com Pedro Santos (3496 pontos) a seguir em segundo lugar e Carlos Santos (3245 pontos) no terceiro lugar.

Na prova feminina do Campeonato de Portugal, Catarina Costa (SL Benfica) segue destacada na frente do Heptatlo, com a pontuação de 3094 pontos. Com provas equilibradas, excepção feita ao lançamento do peso (9.75 metros), a benfiquista conquistou boas pontuações nos 100 metros barreiras (14,95 segundos), salto em altura (1.72 metro) e 200 metros (25,36 segundos). A atleta é seguida por Witeney Barata (JOMA), com 2717 pontos e por Cláudia Rodrigues (FC Porto), com 2484 pontos.

Nos escalões mais baixos, Juvenis e Juniores, a normal pouca participação está a ser aliada a uma disputa maior. Em Juvenis femininos segue na frente da competição Anaís Baptista (Juventude Vidigalense), com 2631 pontos, enquanto que em Juvenis masculinos é Artur Koshchuk (Juventude Vidigalense) quem domina, com 2769 pontos. Só com três participantes, em Juniores femininos é Ana Vasconcelos (ACDR Arneirense) quem lidera com 2347 pontos, enquanto que em masculinos essa liderança pertence a Samuel Remédios (GA Fátima), com 3348 pontos.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2