O regresso… (dia 12)

Segunda, 24 Agosto 2009


Hoje foi o regresso dos quatro elementos do Atleta-Digital que estiveram em Berlim a acompanhar estes Mundiais de Ar Livre. Fazendo o balanço da viagem, só poderemos estar satisfeitos com o que foi feito, com o que vimos, com o que visitámos e com tudo o que fizemos na capital alemã.

Depois de ontem já termos deixado quase feita a mala, hoje foi manhã para descansar para o Telmo e o Filipe e para ir fazer Geocaching, para mim e para a Joana. A caixa encontrava-se num dos muitos bosques, este encostado ao Complexo Desportivo do Estádio Olímpico de Berlim. É enorme toda a zona envolvente deste Complexo e que faz parecer o nosso Complexo Desportivo do Jamor, mas em ponto gigante.

De regresso ainda encontrámos um jornalista perdido na estação próxima do local (que ficava a uma estação do Olympiastadion) e de regresso à cabana, acabámos de arrumar as malas, com uma enorme luta para manter o peso dentro dos limites e fomos almoçar.

O almoço foi lento e desfrutado devagarinho, com os quatro elementos do Atleta-Digital a fazerem o balanço interno desta cobertura, um ritual que já vai sendo hábito nestas coisas e que é muito importante para se apurar o que aconteceu de melhor e de pior.

Foi tempo, depois, de fazer a última ligação em directo para a Azeméis FM e então partir até ao Olympiastadion, onde apanhámos um autocarro da organização directamente para o Aeroporto de Tegel, o mesmo onde aterrámos e aquele onde iríamos fazer a descolagem, desta feita com um percurso diferente. Enquanto que na ida para Berlim, tínhamos feito escala em Munique, na vinda de Berlim fizemos escala em Frankfurt. Ainda tivemos tempo de comprar uns “recuerdos” e aí fazermos o check-in e dirigir para a porta de embarque.

Chegados a Frankfurt, tínhamos de fazer tempo e fomos conhecer um pedaço do Aeroporto, para depois irmos beber um café, virados para a pista do Aeroporto, novamente para conversar entre todos, sobre projectos futuros, porque trabalhar na vida deste portal implica estar sempre na crista da onda…

No momento do embarque, o Filipe e o Telmo foram para a porta de embarque que os levaria para o Porto, enquanto que eu e a Joana nos deslocámos para a porta de embarque que nos levaria para Lisboa.

Todos chegámos bem, embora um pouco cansados. Só a mala da Joana não chegou a Lisboa, o que levou a que ficássemos a tratar do assunto no local e chegássemos à conclusão que a mala tinha ficado em Frankfurt (talvez a sorte dela, que assim não foi carregada para o Algarve, aquele que foi o destino final dela).

Assim nos despedimos, tendo tido todo o prazer em realizar este amplo trabalho para todos os que gostam de atletismo e quiseram acompanhar o evento através do Atleta-Digital.

| Mais
 
Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2