Turim 2009 - dia 5 e 6 (por: Edgar Barreira)

Terça, 10 Março 2009
Os dias 5 e 6 da viagem da equipa deste portal, no acompanhamento do Europeu de Pista Coberta, foram obviamente de passeio.

Na 2ª feira fomos em direcção a Milão, para aproveitar o conhecimento de mais uma cidade. Milão é como se fosse a Baixa de Lisboa, mas com o toque italiano da desorganização. Em Milão não vimos demasiado, já que além de cansados, preferimos não nos afastarmos em demasia da estação de comboios. Assim vimos a Rua de Buenos Aires, onde se encontram lojas e mais lojas, aproveitámos para comprar um jogo de Dominó e de Cartas, a preço muito baixo, para podermos passar as muitas horas que tínhamos pela frente até apanhar o avião.

Chegámos a um jardim e por ali ficámos a parte final da tarde, a jogar Dominó e a respirar um pouco de ar limpo, com pouco barulho. Afinal depois de tanta agitação, também merecíamos um descanso. Até tivemos direito a que um senhor senegalês nos abordasse para que lhe comprássemos um livro sobre a cidade de Dakar, um autêntico mercenário que também não chateou muito tempo, para nosso bem.

Depois foi tempo de regressarmos à zona da estação para irmos jantar e onde estivemos a jogar às cartas horas a fio, até chegar as 23:00, altura em que tínhamos um autocarro para irmos até Bergamo, onde iríamos apanhar o avião.

Chegámos ao Aeroporto de Bergamo (podemos considerar aquilo um Aeroporto?) por volta das 00:30 e o chão estava repleto de gente a dormir, à espera dos seus voos, que tal como nós só seriam por volta das 06:30. Durante todo esse tempo jogámos às cartas, conversámos, dormimos (pouquíssimo) e tudo o que desse para passar o muito tempo que estivemos ali.

Depois de check-in feito e embarque realizado, parece óbvio que passámos o voo todo a dormir, porque o cansaço era extremo, de facto. Pessoalmente praticamente adormeci ao descolar e acordei ao aterrar.

No Porto, onde aterrámos, encontrámos um italiano que estava meio perdido e que queria ir até Lisboa. Como eu vinha até Lisboa, achámos por bem que ele viesse comigo no comboio e assim foi. Os outros três seguiram os seus caminhos para as suas casas/trabalhos, enquanto eu segui para Lisboa, num confortável Alfa-Pendular, a conversar com o italiano, que sendo um estudante de Ciências Políticas, era muito curioso relativamente a várias coisas que ia vendo.

Quando cheguei a casa, cheguei com sentido de missão cumprida, onde foi muito boa toda a interacção quer com os meus colegas de equipa, quer com os jornalistas e atletas em Turim e no final este é o sentimento mais satisfatório que poderíamos ter.

Agradeço, em nome da equipa deste portal, a vossa preferência no acompanhamento desta competição pelo Atleta-Digital. Um até à próxima…