Turim 2009 - dia 4 (por: Edgar Barreira)

Domingo, 08 Março 2009


Hoje foi um dia diferente, já que aproveitámos a manhã para visitar a cidade de Turim, principalmente a sua parte mais turística. Nas principais ruas apanhámos atletas de várias selecções, que aproveitavam para visitar a cidade e para fazer as devidas compras. Decorria também junto do rio, a feira do chocolate, onde muitos turistas apreciavam as doces iguarias.

Contudo a maior parte da manhã foi ocupada com a visita ao Museu do Cinema, a principal atracção desta cidade e que pelo preço reduzido (5 euros) acaba por ser uma aposta ganha para quem gosta destas coisas de museus. É um museu grande, com muita história para contar e que pela variedade merece estar no topo das visitas de quem viaja até Turim. Apesar da vontade, não foi possível ir até ao topo do Mole Antonelliana, edifício onde se encontra o referido museu, por tal estar indisponível. É um edifício de 167 metros e que acreditamos todos, nos daria uma bela perspectiva sobre a cidade e sobre os Alpes...

Dentro encontrámos desde a forma de se projectar e fazer filmes antigamente, a capas de filmes e até acabámos a protagonizar um filme sem o sabermos, para nossa vergonha e para sorriso de outros visitantes. Isto porque havia uma televisão que transmitia tudo o que fizéssemos à frente dela. O que não esperávamos é que tudo o que fizemos fosse transmitido num ecrã grande mais à frente…e pronto, neste particular será melhor não comentar muito mais…

Enquanto regressávamos ao hotel para buscar o material para fazer a cobertura das provas da tarde, o Miguel decidiu tomar o seu rumo de forma alternativa, já que estava demasiado cansado para esperar um autocarro, mas com força a mais para andar a pé. Ou seja, demorou muito mais tempo e neste exacto momento encontra-se a dormir aqui mesmo ao lado...

As provas no Oval Lingotto foram muito boas e as emoções, para nós portugueses, subiram em minutos, com duas medalhas a serem conseguidas em duas provas consecutivas. De facto é formidável assistir a resultados destes e acompanhar toda a expectativa das comitivas. Ver trabalhar os jornalistas para diferentes fins e perceber como pode uma cobertura correr mal, é também para nós uma experiência muito importante, não só para trabalhos nossos, mas também ao nível pessoal, muito enriquecedor.

À noite foi tempo de jantar, tarde, e de voltar ao hotel, de onde escrevo agora, antes de me ir deitar. Apenas uma curiosidade, das duas vezes que almoçámos em pizzarias tivemos de pagar 1.5 euro apenas e só por usarmos o espaço coberto. Se a moda pega…Da mesma forma que é comum verem-se carros estacionados no meio das vias, como se de um estacionamento se tratasse. Se a moda pega…

Estes campeonatos foram mais uma aposta ganha, mais uma iniciativa muito importante para todos nós e esperamos continuar a estar nestes eventos principais, porque o atletismo português também merece outro tipo de trabalhos que infelizmente não são feitos por sites ditos de referência. Este ano foi Turim, em Agosto quem sabe Berlim, para o ano quem sabe Qatar. De facto o gosto com que toda esta equipa realizou este Especial e todo o empenho são de realçar e toda a camaradagem quer de elementos da selecção nacional, quer de outros media foram importantes para todo este trabalho.

Neste momento o Miguel dorme (e dá-se por isso…), o Filipe dorme, enquanto eu e o Telmo terminamos os últimos detalhes antes de irmos descansar. Amanhã é dia de sair de Turim, para irmos em direcção a Milão, onde iremos fazer um pequeno passeio antes de nos deslocarmos a Bergamo, onde 3ª feira de madrugada apanharemos o avião para Portugal. Até lá, existirão diários desta viagem, que apesar de ser nossa, entendemos ser interessante partilhar com todos vós.

Em nome da equipa agradeço a vossa preferência para acompanhar a competição no Atleta-Digital e esperamos que tenha sido do vosso agrado.

| Mais
 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2