Fogo cruzado entre Atletismo e Vicente Moura

Sábado, 01 Novembro 2008
Fogo cruzado entre Atletismo e Vicente Moura

Nelson Évora relançou o tema...

Nos últimos dias tem sucedido uma troca de palavras azedas entre alguns agentes do atletismo e o actual presidente do Comité Olímpico de Portugal, o Comandante Vicente Moura...

 

Aquando do balanço dos Jogos Olímpicos de Pequim, a Federação Portuguesa de Atletismo já tinha manifestado o seu desagrado com a forma de estar de Vicente Moura, tendo mesmo ameaçado avançar com um nome caso sentisse necessidade.

Durante esta semana Nelson Évora voltou a mostrar algum desagrado pelo sucedido nos Jogos Olímpicos de Pequim e numa entrevista ao Diário de Notícias teceu comentários que voltaram a abrir a ferida. "Um presidente não se demite antes de os Jogos Olímpicos acabarem. Não manda um atleta para casa [Marco Fortes]. Ele faltou ao respeito aos atletas que ainda iam competir. Isso magoou-me." disse Nelson Évora que considera que a sua medalha serviu para fins "políticos" na luta pela presidência do Comité Olímpico, por parte de Vicente Moura.

Ao mesmo jornal, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. Fernando Mota, apoiou as declarações de Nelson Évora ao dizer que "Não podemos estar mais de acordo com as declarações de Nélson Évora. Vicente Moura ofendeu os atletas, as modalidades, mas também a função que exerce como presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) com uma atitude volátil de hora-a-hora". Não confirmando a hipótese de Leonel de Carvalho avançar para a candidatura ao COP contra Vicente Moura, Fernando Mota mostrou-se surpreso pelo facto da Federação Portuguesa de Atletismo não ter sido convidada para uma reunião entre Vicente Moura e algumas federações, tendo Vicente Moura alegado que o atletismo já teria um candidato. Quanto a isto Fernando Mota foi bastante duro dizendo mesmo que "Vicente Moura ao reunir com as federações na sede do COP violou as regras mais elementares. Por isso temos cada vez mais dúvidas quanto à sua recandidatura.".

Ao Correio da Manhã, Vicente Moura respondeu a algumas destas críticas, falando também um pouco sobre algumas das polémicas criadas. Considerou que em Pequim teve "um momento menos feliz", acabando por beliscar a sua imagem. Para si seria um gosto "contar com o apoio dos medalhados olímpicos", embora não o preocupe um eventual desapoio por parte de nomes como Nelson Évora ou Vanessa Fernandes.

Sobre a polémica entrevista de Nelson Évora acabou por não comentar, até porque afirma não ter lido, mas anunciou que Nelson Évora foi proposto ao Comité Olímpico Internacional para o Troféu Pierre de Cobertain, um galardão de fair-play, por ter ajudado o cubano David Girat a ultrapassar um problema físico, mandando vir de Portugal uma palmilha para que o atleta cubano ultrapassasse as dificuldades.

É neste fogo cruzado que se encontra o atletismo e o Comandante Vicente Moura, que pode ditar no lançamento de um candidato apoiado pela Federação Portuguesa de Atletismo, embora Vicente Moura já tenha recolhido o apoio de muitas das federações associadas ao Comité Olímpico de Portugal.

| Mais


Comentarios (1)add feed
vergonha esse Vicente Moura :  
Realmente esse Vicente Moura parece ainda que ainda nao percebeu, este muito muito mal em pequim!!! Acho que se a candidatura avançar devará existir uma nova lista para que esse "gajo" seja colocado de parte o mais rapido possivel!!!!
Novembro 01, 2008
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2