Na Hora da Despedida (por: Sérgio Arruda)

Terça, 11 Março 2008
Relativamente a estes Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, infelizmente não poderei manifestar uma opinião consciente e segura, por não me ter sido, (por motivos profissionais), permitido acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e mesmo visionar as coberturas realizadas pelas cadeias de televisão ali presentes.

Contudo e pelos resultados obtidos pelos atletas, talvez tenha ficado um pouco aquém do que a maioria dos observadores esperava e desejava.

Quanto à nossa “Armada Lusa”, penso que estiveram dentro das suas capacidades e obtiveram os resultados possíveis. Parabéns a todos sem excepção, pelo seu contributo na promoção do atletismo e do País.

Uma ressalva especial, para os nossos estimados Nelson e Naide, que mais uma vez tiveram um papel importante nessa divulgação, fazendo içar a nossa Bandeira nos mastros mais mediáticos do momento.

No que concerne à participação do público, parece que uma vez mais os Sevilhanos, corresponderam ao apelo, e em conjunto com muitos outros naturais de Espanha e do resto do mundo, garantiram que poucos ou nenhuns espaços vazios existissem.

Face ao exposto neste meu início de intervenção escrita, mais não poderei opinar sobre estes campeonatos.

Contudo, tenho algumas expectativas relativamente aos Jogos Olímpicos, em Pequim. Sendo assim aproveito para lançar o desafio a essa equipa maravilhosa do Atleta Digital, para que volte a repetir semelhante iniciativa, para a cobertura destes Jogos que se avizinham.

A iniciativa agora finda, foi muito positiva e só nos resta uma maior participação, com comentários e observações por parte de quem visita este belo espaço de desporto e cultura.

Vamos todos pensar nisso e sermos mais dinâmicos e participativos. O convívio e a partilha de ideias e conhecimentos, só nos enriquece, e para tal devemo-nos despir de preconceitos, ninguém é detentor do conhecimento absoluto.

Neste mundo em constante mudança, somos todos eternos aprendizes.

Optimista que tal aconteça, só me resta despedir ....

Até lá .....

| Mais
 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2