Em Valência - dia 2 (por: Edgar Barreira)

Sábado, 08 Março 2008
Hoje foi o primeiro dos três dias de competição, e acabaram os passeios e os descansos. Foi o primeiro dia de portugueses, e por ele estivemos a recolher informações preciosas para alguém que acompanha estes Mundiais longe daqui.

Contudo chegados ao primeiro dia de competições, o cansaço já existe em todos nós, talvez pelos passeios de ontem. O espectáculo dentro do “Palau” foi de excelência e o público ajudou. Quando se disse que os bilhetes tinha sido vendidos, tinham mesmo. Só se notaram aqui e ali umas “carecadas” na bancada, o que denota que qualificações não atraem por demais, e acabam por ser aborrecidas para todos aqueles que não amam a modalidade.

As condições para todos nós (media) são bastante boas, e nada tem ficado ao acaso. Mas porque qualquer experiência é feita de imprevistos, e porque nem tudo pode correr às mil maravilhas, o sinal de Internet disponibilizado é muito variável, e tanto está com uma velocidade apreciável, como está mais lento que um “modem” barato, como cai e dificulta a entrada de novo. Foi isso que nos impossibilitou de fazer um trabalho ao nível desejado, e foi isso que nos prejudicou a informação para o site. Durante a hora de almoço, montámos uma rede local para o Atleta-Digital.com, muito estável, e com imensa qualidade de sinal. Foi isso que nos permitiu um trabalho mais condigno, ainda que o suporte de áudio esteja a embirrar não entrar. É por isso que as entrevistas não têm sido publicadas em áudio, e apenas estão disponíveis nos Especiais Valência 2008 da Rádio Zero.

Na vinda para o hotel fomos acompanhados pela selecção britânica, que bem disposta interagiu um pouco com alguns dos jornalistas presentes. Foi bom para conhecer outros jornalistas, sejam eles americanos, gregos e de outras nacionalidades. Foi curioso porque começaram a falar de futebol, e de jogadores portugueses que jogam no estrangeiro e em Portugal. Concluímos portanto que eles sabiam mais de “bola” que nós portugueses, que vivemos em Portugal e acompanhamos o campeonato português.

Chegados ao hotel, foi gora de gravarmos o programa de rádio, e dormir, porque o cansaço do dia não nos permitia mais.

Ficam histórias por contar, porque temos tido todos experiências bastante diferentes. O Filipe tem andado a fotografar na pista, e a recolher algumas fotografias de extremo interesse para o futuro do Atleta-Digital.com. A Marta tem andado a trabalhar as imagens para que possamos mostrar a melhor informação visual possível. O Miguel tem trabalhado em conteúdos, e na gestão da informação que chega. Eu tenho noticiado, entrevistado, e tudo o que é necessário para um bom trabalho final.

E pronto, amanhã é um novo dia…

| Mais
 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2