Em Valência - dia 0 (por: Edgar Barreira)

Quarta, 05 Março 2008
Este foi um dia particularmente cansativo, como normalmente acontece em todas as viagens. Isto porque depois de uma viagem Lisboa-Porto de autocarro, e da viagem Porto-Valência de avião, a chegada a Valência trouxe uma série de voltas, não fossemos nós inexperientes nestas andanças.

Digamos que Valência já está a mobilizar-se para estes Mundiais. Hoje no Aeroporto de Valência a movimentação era bastante grande, com a chegada de jornalistas e selecções e com um stand de apoio à chegada de todos aqueles que farão dos Mundiais de Pista Coberta, um sucesso.
Valencia
A Organização sempre se mostrou pronta para ajudar, embora aqui ou ali se tenham notado algumas falhas, como a barreira linguística, ou como o “desnorte” de alguns dos elementos. Mas no fundo encaro isto de forma normal, isto porque se pensarmos que alguns do que estão a apoiar a Organização são voluntários e elementos externos à Organização, não podem ter em si toda a “inforpedia” dos Mundiais de Pista Coberta.

As estruturas, tal como nós portugueses estamos habituados a fazer, estão a ser montadas em última hora, embora dentro do “Palau” já tudo esteja praticamente concluído, embora estejam ainda a decorrer trabalhos nas bancadas. É fascinante ver aquela pista junto do público, e onde estarão os melhores do Mundo. As condições para os Media no “Palau”, são absolutamente fantásticas e o acompanhamento com imagens televisivas de alta definição ajudarão com toda a certeza ao trabalho de todos nós.
Valencia
Enquanto procurávamos o hotel, que não faz parte dos hotéis oficiais, conhecemos muitas das “gentes” valencianas, onde tomámos contacto com o espanhol muito característico, com as dificuldades de alguns em partilharem connosco a língua inglesa, acabando nós por ter de falar por vezes em português, outras vezes em espanhol “aportuguesado”, outras vezes em inglês e outras ainda em francês. E não seremos nós poliglotas? Ou será que o ser humano tem capacidade tal de adaptação, que combinado com o nosso poder de “desenrasque” (tipicamente português), as coisas acabem bem resolvidas?

Uma das coisas que verificámos é que a própria polícia local não sabia nem onde era o hotel, nem a zona do hotel (que fica perto de um dos hotéis oficiais), e chegados ao hotel verificamos que a cerca de 500 metros se encontra o posto da polícia. Irónico no mínimo, e estranho no máximo!

Valencia
No meio de tudo isto uma conversa interessante com um comerciante, que é daquelas pessoas que se vê logo que dominam a geografia da zona, no cérebro, foi extremamente importante, não só para nos habituarmos um pouco à cidade, ao espanhol, e aos doces regionais…Foi num desses momentos, que vimos de relance a comitiva portuguesa a passar de autocarro, aqueles de quem os portugueses muito aguardam…

Amanhã será dia de voltinhas pela cidade, com uns compromissos a cumprir, pela equipa do Atleta-Digital.com, que é constituída por:

Edgar Barreira
Filipe Oliveira
Marta Pereira
Miguel Mendonça

Valencia
O “Palau”, é como poderão ver nas imagens que constam deste editorial….não há mais a dizer sobre isso….



| Mais
 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2