Campeão olímpico e mundial de 400 metros arrisca dois anos de paragem.
Devido a alegado medicamento para aumento do pénis, LaShawn Merritt está suspenso preventivamente após acusar positivo em três testes anti-doping.
Poderá ser a continuação da “novela” do doping nos Estados Unidos da América, após o caso Balco. O dominador dos 400 metros nas últimas duas temporadas, conseguindo o alcance dos dois títulos mais importantes do atletismo (Jogos Olímpicos e Mundiais), foi controlado positivamente em três controlos anti-doping, realizados em Outubro de 2009, Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010. Acabou por não competir na época de Inverno, para não perturbar uma eventual suspensão e está agora suspenso preventivamente para se apurar a verdade dos factos.
Merrit alegadamente terá usado no final da época de 2009 um produto para extensão do pénis que contém DHEA, a substância encontrada nos testes anti-doping e que foram a causa desta suspensão preventiva. O DHEA é uma substância que está relacionada com a rejuvenescimento de orgãos humanos e é naturalmente criada pelo corpo humano, embora com menores taxas de produção a partir da idade adulta.
Arrependido, Merrit confesa que foi um erro a toma deste produto, que considera não ter promovido um melhor rendimento desportivo. “Qualquer penitência que eu possa receber pela minha acção não irá reflectir a humilhação que eu sinto por dentro”, disse Merrit em comunicado, esperando que este erro seja uma lição para outros desportistas mundiais “que têm de ser cautelosos”, terminando dizendo : “se isto aconteceu comigo, isto também pode acontecer contigo”.
O velocista norte-americano, a ser condenado com a pena de dois anos, deverá querer que tal ocorra o mais rápido possível, já que para marcar presença nos Jogos Olímpicos de 2012, terá de participar nos trials norte-americanos em 2012.
|
Qlq atleta de nível médio tem muito cuidado no que toma, quanto mais um atleta que deverá fazer controlos supresa mensalmente..E já agora a substância que ele tomou dá bastante jeito nas provas de velocidade, que coincidência...
Espero que não!
Para quem não percebe de atletismo até fica a pensar que ele tomou o produto simplesmente para aumentar o pénis...
lol
Estes casos deverião ter muito mais tempo de suspensão.
E deveriam retirar-lhe mesmo todos os títulos da sua carreira e anularem-lhe todas as marcas e ser obrigado a uma multa colossal. Isto é andar a gozar com as performances dos outros atletas...